Como ir de Toronto para Niagara Falls, Canadá

Capa de chuva amarela, mãos para cima e um barril descendo uma cachoeira… Isso te lembra alguma coisa da sua infância? Sim? Então vem com a gente que vamos explicar como chegar nas Cataratas de Niágara, ou Niagara Falls.

Para quem visita Toronto, as cataratas são um passeio obrigatório, ainda mais para quem, como nós, tem as cataratas no imaginários desde muito cedo, para ser mais preciso, desde aquele episódio do pica-pau.

Sonho realizado, hoje dizemos que vale muito a pena visitar as Cataratas. Já falamos aqui no blog sobre Niagara-On-The-Lake, que fica pertinho de Niagara Falls, e também sobre o passeio de helicóptero sobre as cataratas. Ainda tem mais artigos sobre Niagara por vir, mas vamos por parte.

Como chegar em Niagara Falls?

Para chegar até Niagara Falls você pode: alugar um carro em Toronto, ir de ônibus e/ou trem, ou pegar um passeio bate e volta de Toronto para lá.

Alugar um carro em Toronto

Nós alugamos um carro em Toronto para passar o dia em Niagara Falls e Niagara-On-The-Lake. Escolhemos o modelo, data, horário e local para pegar o carro e para devolver pelo site, bem fácil. Confira aqui.

Nós retiramos o carro no aeroporto e marcamos de devolver lá também, pois como era nosso último dia no Canadá, aproveitamos para devolver o carro na hora de ir ao aeroporto para pegar o voo de volta ao Brasil (leia aqui como foi o voo com a Copa Airlines).

Retiramos às 8h de terça-feira e devolvemos às 6h da quarta-feira. Pagamos 174,14 CAD (Dollar Canadense) em um carro do grupo F, um Toyota Rav4 automático. Incluindo Km ilimitada, seguro, gasolina e todas as taxas.

Me Leva De Leve - Canada - Ontario - Niagara-on-the-lake - Niagara Falls

É super tranquilo dirigir nessa região, é só colocar o GPS e seguir a rota indicada. Nós usamos Waze e Google Maps no celular. Pagamos estacionamento na rua (parquímetro) em Niagara-On-The-Lake, 2,00 CAD por hora, e em Niagara Falls colocamos no estacionamento afastado da muvuca. Não lembro quanto pagamos, mas acho que foi uns 5,00 CAD.

Optamos por alugar o carro para ter mais liberdade de horário e roteiro, e ainda usamos como transporte para ir de onde estávamos hospedados até o aeroporto no dia seguinte.

Levamos mais ou menos 2 horas para ir de Toronto para Niagara-On-The-Lake, e de lá para Niagara Falls mais uns 20 minutos.

 

Ir de ônibus e/ou trem para Niagara Falls

Quando estávamos planejando a viagem, vimos as opções de ir de ônibus ou trem, ou uma combinação dos dois. Só de trem não dá para fazer esse trecho, pois o trem não vai até Niagara Falls.

Mas dá para fazer uma combinação de trem e ônibus. Em Toronto, na Union Station, pegue o trem da linha Lakeshore West até Burlington Station (Dundas St. Hwy 407) e de lá pegue o ônibus que faz as linhas 12 ou 12B até Niagara Falls (Via Station). Confira o itinerário e preços no site do Metrolinx.

Tem as opções de ir apenas com o ônibus, que você pode conferir também no site do Metrolinx. E tem essas outras duas empresas também a Megabus e a Greyhound. Vai custar mais ou menos 40,00 CAD ida e volta, mais uns 13,00 CAD de táxi/Uber da estação de ônibus até as cataratas.

Ou então pegue um ônibus que faz o tour de Toronto para Niagara, que são os ônibus de excursão. Nós vimos algumas opções no site da Viator com preços a partir de 62,00 CAD por pessoa.

Tem outras opções também, como ir de helicóptero ou, para quem tem mais tempo, dá pra ir de bicicleta.

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá 🙂

Siga as dicas do Me Leva De Leve no Pinterest. É só clicar na imagem abaixo e seguir nossas dicas por lá também 🙂

Comente à vontade :)