Diário Mochilão na ÁsiaDiário Vietnã

Dia 90 – Penúltimo dia em Hanói

Amigos e amigas do blog, estamos em Hanói e hoje é o dia 90 do mochilão na Ásia!!

3 meses de viagem pelos cantos mais incríveis do continente. A alegria é grande, e a saudade de casa também.

Mas vamos lá, ainda tem bastante coisa nesse roteiro de viagem.

Acordamos um pouco tarde e tiramos esse dia em Hanói para nos organizarmos, para chegar na Índia com tudo em ordem.

Sim, a Índia é o nosso próximo destino!! Uhúúú

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui quanto custa o seguro viagem para o Vietnã, com 5% de desconto. [/su_note]

Em clima de despedida

Fomos tomar café da manhã fora, chegamos em um restaurante e pedimos um sanduíche de atum.

Já imaginamos que seria um sanduichinho pequeno e que estava um pouco caro o preço de US$ 2,00.

Quando o prato chegou, levamos um susto. Vieram dois pães para cada muuuuito recheados com maionese e atum, mais batata frita e salada… Estava delicioso!!!!

Onde comer em Hanoi

Cartões postais para os parentes

Depois compramos cartões postais para enviar aos nossos pais e avós e paramos em um restaurante para escrevê-los, além de também ficar na internet. Almoçamos lá mesmo e seguimos para o correio.

O correio aqui é bem chato, muita fila e desorganização. Ainda mais difícil por ser em outro idioma.

Depois de um bom tempo até algum funcionário ter boa vontade, enviamos os cartões postais.

Missão cumprida, sentamos na beira do lago Hoan Kiem para relaxar um pouco.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde ficar em Hanói ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]

Lago Hoan Kiem

Passamos em uma sorveteria onde estava tudo escrito na língua local. Ficamos uns 5 minutos esperando alguém comprar o sorvete que a Jú queria para vermos como se chamava na língua deles.

Quando descobrimos o nome entramos na “fila” e pedimos.

No Vietnã as filas não fazem muito sentido. As pessoas vão entrando na frente e quem conseguir chamar a atenção é atendido antes.

Voltamos à beira do lago Hoan Kiem e procuramos um bom lugar para sentar, mas não encontramos.

Por todos os lados tem lixo jogado pelo chão. Tivemos que sentar do lado de umas embalagens e palitos de picolé.

O curioso é que a uns 3 metros da beira do lago tem várias lixeiras espalhadas e ninguém joga o lixo lá.

Voltamos ao hotel e logo já saímos para não ficar naquele quarto horrível.

Onde ficar hospedado em Hanoi

Hanói acabando em pizza

Jantamos na pizzaria de novo, parece que nosso organismo subconscientemente nos faz ir a restaurantes mais ocidentais.

Voltamos rápido ao hotel para arrumar as mochilas para amanhã ir ao aeroporto de Hanói com destino a Calcutá 🙂

Para finalizar o post de hoje, queremos comemorar com as pessoas que acompanham nosso blog, pois hoje completamos 3 meses de viagem e alcançamos a marca de 8 mil acessos ao nosso blog!!!!!!

Muuuuuito obrigado a todos!!!! Continuem acompanhando, pois ainda tem mais estrada pela frente!

Para planejar o seu roteiro no Vietnã, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Hanói. Os passeios, as atividades imperdíveis em Hanói e os transfers você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

8 thoughts on “Dia 90 – Penúltimo dia em Hanói

• hehe esta do sanduiche foi boa….pelo menos superou as expectativas…. Agora
    fila é complicado aqui tambem….mas fazer oque…. Jonas Schwertner

• “No Vietnã as filas não fazem muito sentido. As pessoas vão entrando na frente e
    quem conseguir chamar a atenção é atendido antes.”Aaaaaaah maneeeeeeiro!!
    Bom saber disso… vou levar uma bandeirinha!!!Então quer dizer que tem 3
    meses que estamos viajando…. hehehehe essa e a primeira vez que não estou cansada!
    hihihihiDete

• oi ju e douglas!!!Ja se passaram 3 meses!!!q delicia!!! eh tao empolgante viajar
    c vcs!!!ficamos apaixonados pelo vietna!vou ter q incluir no roteiro!mesmo q tenha q
    esperar mais uns aninhos pela viagem…muito bom!!!Parabens pelos 3 meses e muita
    sorte!!!bjaumclaudia

• Jonas,Estamos sempre esperando pelo pior para nao ter decepcoes….No Brasil
    as filas sao muuuuuito organizadas perto das filas do vietna…Abracos!!!

• Claudia!!!3 meses que passaram voando. parece que Bali foi ontem, mas ao mesmo
    tempo parece que foi no ano passado. Esquisito…Inclua o Vietna sim se vc puder.
    E prove todos os pratos tipicos…Obrigadao!!!!!bjoooooooooo

• valdemar huller

Oi!!! Ju e Douglas, cheguei tarde para postar comentarios rsrrsrsr…..vcs estão de