AgraHistória da fotoÍndia

História da foto – Taj Mahal e os amigos indianos

Cento e três dias depois do início do mochilão na Ásia, enfim chegou um dos dias mais esperados. Era a hora de realizar um sonho, ir para Agra e ver pessoalmente um dos maiores ícones do turismo mundial, o Taj Mahal.

Além de ver atentamente todos os detalhes arquitetônicos e fotografar muito, estávamos interessados também em observar os indianos, seus comportamentos e suas roupas coloridas.

Havia um grupo de mais idade que era claramente de outra região da Índia, pois as roupas eram muito diferentes. Diferente, mas igual…

Difícil de explicar, era um colorido mais alegre, mais vibrante e os homens usavam turbantes coloridos. Perfeito para fotografar!

Mas para a foto ser perfeita, teria que ser tirada de frente.

Como eles estavam andando para a esquerda, nós caminhamos no sentido contrário, dando a volta no Taj Mahal. Mas o grupo não deu a volta e parou para descansar na sombra. Também sentamos por perto, esperando o momento certo para fazer a foto.

Veja aqui onde se hospedar em Agra ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

Amigos no Taj Mahal

Foi então que uma senhora com um belíssimo sari me estendeu a mão sem dizer nada.

Estendi minha mão para ela, meio sem entender o que estava acontecendo. Pensei até que ela queria ler minha mão…

Ela me conduziu até a sua família e mostrando a câmera pediu para fotografar com eles.

Juntaram todos, até um senhor que estava sentado na sombra um pouco mais longe saiu correndo.

A criança ficou eufórica e não parava quieta para a foto.

Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto.

Nos posicionamos para tirar a foto e a senhora ficou do meu lado, então pensei: vou abraçá-la, se ela não gostar, ela vai falar.

Nessas horas é que percebemos como as diferenças culturais são interessantes.

Coloquei o braço em seu ombro e ela deu aquele abraço ‘chega pra cá’. E outra mulher veio do outro lado e me abraçou também.

Foi uma briga para ficar do meu lado!!

Foi muito legal! Agradeci a elas e elas me agradeceram, e todos saíram felizes!

O que ver e fazer no Taj Mahal

Depois, conversando com um indiano, ele nos contou que os indianos gostam de tirar foto junto com turistas ocidentais, para mostrar aos amigos e parentes  e se exibir dizendo que tem um amigo estrangeiro.

Para planejar o seu roteiro na Índia, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Agra. Os passeios e as atividades imperdíveis na cidade você encontra aqui.

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

9 thoughts on “História da foto – Taj Mahal e os amigos indianos

  • É assim mesmo, eles se desdobram para atender bem os turistas. Muitos se sentem importantes por estabelecer um vínculo conosco, só por sermos estrangeiros, me correspondo com alguns até hoje.

    • Douglas e Júlia Sawaki

      Andre, é verdade! São super simpáticos, com exceção dos comerciantes de coisas para turistas, que conseguem ser chatos pra caramba… Nós também nos correspondemos com um indiano que conhecemos lá, é super gente boa. Ele até nos convidou para o casamento dele, mas não deu para ir… Abraço!!!

  • Andreia Evaristo

    Que delícia de post! Fiquei imaginando a cena… hehehhe
    Adorei.

    • Douglas e Júlia Sawaki

      Oi Andreia! Obrigadão pelo comentário!! Isso aconteceu outras vezes, mas essa foto nos fez ficar sorrindo e rindo a toa o dia todo 🙂

  • Muito bom, eu quero muito ir a Índia, é um dos meus sonhos mais antigos. Espero um dia poder ir, gosto muito dessas diferenças de cultura. Também quero muito ir a China.

    • Douglas e Júlia Sawaki

      Thiago, obrigado pelo comentário! Se você gosta de diferença cultural, a Índia é o lugar certo. Passamos quase 1 mês viajando lá.
      As diferenças estão em tudo, são pouquíssimas coisas que são parecidas com a nossa cultura.
      Veja os posts do diário. http://www.turismobackpacker.com/todos-os-posts-india/
      Abraço!

Fechado para comentários.