Onde comer em Montreal, Canadá

Não sei vocês, mas para nós a gastronomia é algo que nos chama a atenção nas viagens. Pensando nisso, preparamos algumas dicas sobre onde comer em Montreal, no Canadá.

Por ser um país multicultural, encontramos opções de restaurantes do mundo todo. Então pode ficar tranquilo(a) quanto a alimentação em Montreal. Você vai encontrar desde do simples hambúrguer até o mais sofisticado prato gourmet.

Nós procuramos pelos pratos típicos e restaurantes próximos aos atrativos turísticos que estávamos visitando. Confira abaixo onde e quais restaurantes encontramos em Montreal.

Onde comer em Montreal – Café da manhã

Como não ficamos hospedados em hotel (confira aqui onde ficar em Montreal), tomamos café da manhã na rua. Confesso que dava uma preguiça às vezes, pois é tão bom tomar café de pijamas, né não?! 😀

Nós ficamos hospedados em Old Montreal e lá tem várias opções de redes de cafeteria conhecidas como Starbucks, Van Houtte e Tim Hortons, além dos restaurantes dos hotéis que são abertos ao público e outras cafeterias.

Até que foi interessante não ficar em um hotel, desbravar as cafeterias locais e ver como os moradores de Montreal costumam tomar seu café na rua também. Como nos filmes, eles saem pelas ruas com um copo de café na mão e um pacotinho com um bagel ou sanduíche de croissant. Vê aí se não fiquei com cara de figurante de seriado 😛

E pra variar só um pouquinho, ache o erro na foto abaixo 😛

Olha o que tem de opções para o café da manhã nessas cafeterias. Frutas, sanduíches, bagel <3 e croissant, basicamente. E o café grande, é graaande mesmo. Praticamente um balde de café. Sério, peça pelo tamanho pequeno.

Lembre de pedir para esquentar, caso queira comer quentinho 😉 Ah, no Tim Hortons o meu preferido são esses timbits <3 <3 <3 sentindo falta. O de sour cream glazed é bom demais.

Tem cafeterias indianas, chinesas, vegetarianas, etc. Em Old Montreal e Downtown encontramos fácil várias opções.

Onde comer em Montreal – Almoço

Para nós, o almoço geralmente é o mais complicado de programar durante a viagem, pois nunca temos um horário definido por estar visitando algum atrativo.

Então normalmente procuramos algum restaurante próximo da onde estamos passeando, que vamos com a cara, digamos assim. Escolhemos aquele que tem um bom movimento, mas geralmente que não tenha muita fila. Lembre-se que restaurante vazio pode ser um mal sinal.

Tim Hortons

No primeiro almoço acabamos comendo lanches, estávamos no Marché Central e avistamos um Tim Hortons. Estava muito frio, congelando, então decidimos não ficar procurando e almoçamos ali mesmo, sandubas. Mas tinha opção de sopa também, só que o sanduba na viagem é mais gostoso 😛

Grillades Torino

No outro almoço estávamos no Ruelle des Fortifications e ali encontramos vários tipos de restaurantes e bistrô. Como o bistrô estava concorrido e teríamos que esperar na fila, resolvemos ver outras opções em volta e descobrimos uma praça de alimentação.

Fomos com a cara de um restaurante chamado Grillades Torino, onde você escolhe o tipo e quantidade de carnes e mais outros acompanhamentos. A comida é bem gostosa, principalmente a batata, mas cuidado pois o prato é enoooorme.

Se você se programar direitinho, dá pra curtir uns restaurantes e bistrôs bem legais. Por exemplo, gostaríamos de ter conhecido o Olive & Gourmando (351 Saint-Paul West), o Lola Rosa (545 Milton), o L’Avenue (922 Avenue du Mont-Royal Est) e outros que ficaram para uma próxima vez.

Onde comer em Montreal – Jantar

No jantar era super engraçado comer com o sol lá no alto ainda. Temos o costume de jantar entre 19h e 20h e lá em Montreal o sol no verão se põe depois das 21h. Perdíamos um pouco da noção do tempo, por conta disso.

Five Guys

No primeiro dia estávamos andando pela rua Ste. Catherine e do nada apareceu um Five Guys na nossa frente 😀 Não resistimos ao hambúrguer delícia deles.

Se você não conhece, deveria, pois dá de 10 a 0 nos outros fastfoods de lanches. O Five Guys é uma rede dos EUA que vale a pena provar, não entendo porque não tem ainda no Brasil.  Até já falei sobre ela neste artigo aqui.

Queues de Castor

Na outra noite decidimos que iríamos provar algum restaurante no Old port ou na rua Saint-Paul, mas no caminho tinha um Queues de Castor.

O Queues de Castor é uma rede canadense que serve dois dos principais pratos típicos da região, o Poutine e o Queues de Castor (bever tail ou rabo de castor). O Poutine tem uma aparencia, digamos, não muito convidativa. O prato nada mais é do que batatas fritas, com um molho canadense e pedaços de queijo. Vale a pena provar, apesar de ser bem calórico é uma delícia. E o que é gostoso e não é calórico, né. Em viagem poooode 😛

E o Beaver Tails/Queues de Castor/Rabo de Castor é essa massinha aí de cima na foto. Muito parecida com a massa de calça virada/cueca virada/orelha de gato, enfim, a massa é bem parecida e você escolhe o que colocar de cobertura. Nos escolhemos maçã e canela, mas tem nove opções.

Rua Saint-Paul

Então os restaurantes da rua Saint-Paul também ficaram para uma próxima vez. Pelo que vimos tem vários restaurantes interessantes, tanto que o pessoal que estava na cidade para o evento da Formula 1 estavam nestes restaurantes.

Old Port

E na parte baixa, em Old Port, tinha várias opções de Food Trucks.

Tem tanta coisa legal pra fazer na cidade que às vezes esquecíamos de comer, então nosso estômago nos lembrava carinhosamente com uma roncadinha bem quando tinha várias pessoas ao redor. 😀

Opções de onde comer em Montreal não faltam. Tem várias opções de comida francesa, por causa da colonização, assim como de vários outros lugares do mundo. Então quanto a comida, não se preocupe, você vai passar bem até demais. Os pratos geralmente são enormes, eles gostam de um prato bem servido.

Média de gasto com refeições em Montreal

Quanto aos preços, tem de tudo, mas você pode calcular uma média de CAD 10,00 para o café da manhã, CAD 15,00 para almoço e CAD 20,00 para o jantar, isso por pessoa. *CAD: Dólar Canadense.

Se você for em um bistrô, pode calcular uns CAD 40,00. Nesses valores já incluímos as taxas e impostos. É uma média do que gastamos em Montreal, pode ser que você gaste menos ou mais, vai depender de onde e o que você vai escolher para comer.

Salve estas dicas na sua pasta sobre o Canadá no Pinterest. É só clicar na imagem abaixo e quando você precisar destas informações vai ficar mais fácil de achar 🙂

onde comer em montreal


Agradecimentos aos nossos parceiros dessa viagem:

                                                                                               

                                                         

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá 🙂

 

Comentários

comentários

Comente à vontade :)