Onde ficar em Montreal, Canadá

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, com uma população de 1,7 milhões, por isso, dependendo de onde você ficar hospedado, vai precisar de transporte pra todo lado e perderá um tempão com isso.

Na nossa opinião, o melhor lugar para ficar em Montreal é na Old Montreal (Vieux-Montréal) ou próximo dessa região. Nós ficamos hospedados nesse região e foi ótimo, pois conseguimos fazer tudo a pé.

Onde ficar em Montreal – Old Montreal

Old Montreal é a parte antiga da cidade, onde ficam as construções históricas belíssimas que muito lembram a Europa. As ruas são super limpas, organizadas, seguras e tem um ar romântico.

Além de ser uma região muito charmosa, é onde ficam a maioria dos atrativos da cidade como St.Patrick’s Basilica, Rue Ste. Catherine, Notre-Dame Basilica, Notre-Dame de Bonsecours Chapel, Marché Bonsecours, Rue Saint-Paul, Old Port-Montréal, Au Sommet e Ruelle des Fortifications, assim como muitas cafeterias e restaurantes. Nessa região você encontrará muitas estações de metrô, o que facilita visitar os pontos turísticos mais distantes.

Onde ficar em Montreal
O ponto vermelho é onde nos hospedamos. Os pontos azuis são as atrações turísticas.

Como ficamos hospedados na Old Montreal, só precisamos pegar transporte para ir até o Marché Central, Mont-Royal e Jardim Botânico.

Fomos para o Canadá em um período de alta temporada, início de junho, então foi super complicado conseguir disponibilidade de hotel. A maioria não tinha mais quartos, estava com a tarifa altíssima ou então era muito longe.

Onde ficamos

Estávamos quebrando a cabeça para achar um lugar e descobrimos que o evento da Formula 1 aconteceria nos mesmos dias que estaríamos lá. Então, depois de muito pesquisar, lembramos que tínhamos feito um cadastro no Airbnb mas nunca tínhamos usado. Essa seria a primeira vez.

As diárias não estavam tão baratas, mas bem melhores que as tarifas que os hotéis estavam cobrando. Encontramos algumas opções de apartamentos inteiros para alugar e com ótima localização.

Conseguimos um apartamento em Old Montreal, a uns 100 metros da Basílica de Notre-Dame. Chegamos de madrugada na cidade, morrendo de medo de ter pago por algo que não existia. Mas deu tudo certo, a proprietária nos enviou um código para abrir a porta do prédio e fomos direto para o apartamento. Lá, encontramos a chave escondida, como ela tinha nos avisado.

E o apartamento era realmente como vimos no site. A descrição e as fotos estavam corretas, Tinha cozinha, sala de estar, lavanderia, quarto, banheiro com banheira, aquecedor, secador de cabelo, ferro de passar roupa, microondas, além de outros itens de cozinha.

Para nossa primeira experiência foi ótimo. Reservamos também em Toronto, mas esse é assunto para um próximo artigo.

Nós usaremos mais o Airbnb e se você quiser usar também, você pode se cadastrar por esse link AQUI e ganhar R$ 100,00 de desconto na sua primeira reserva. Se preferir ficar em hotel, veja AQUI as opções na Old Montreal.

Onde ficar em Montreal – Downtown Montreal

Uma das regiões que também é bastante procurada é a Downtown Montreal, pois é mais moderna e tem um ar corporativo. Por isso tem uma concentração de hotéis de redes internacionais, bares e restaurantes. Normalmente é um pouco mais barato que a região de Old Montreal.

AQUI você pode conferir os valores das diárias em Downtown Montreal.

Onde ficar em Montreal – Plateau Mont Royal

O Plateau Mont Royal é uma região bem menos turística, mas muito charmosa, com menos prédios e mais casas. As ruas mais movimentas e visitadas pelos próprios moradores são a St. Denis e St. Hubert, onde ficam as lojas e restaurantes mais descolados. Também é uma boa opção de região para se hospedar em Montreal.

AQUI você pode conferir os valores das diárias em Plateau Mont Royal.

Então é isso, os melhores lugares para se hospedar em Montreal são: Old Montreal, Downtown Montreal e Plateau Mont Royal. Qualquer que seja a sua opção, você pode ganhar desconto de R$ 100,00 na primeira reserva no Airbnb ao se cadastrar por esse link AQUI.


Agradecimentos aos nossos parceiros dessa viagem:

                                                                                               

                                                         

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá 🙂

Comentários

comentários

Comente à vontade :)