Roteiro de 2 dias em Porto Alegre


Você sabia que dá para fazer um roteiro de 2 dias em Porto Alegre? Provavelmente não, né? Pois então, selecionamos alguns passeios que valem a pena você fazer e ter pelo menos uma noção geral do que a cidade tem para oferecer.

Levamos em consideração neste roteiro que você ficará hospedado no bairro Moinhos de Vento, como nós ficamos (veja aqui nosso post sobre o Hotel Laguetto), então se você estiver hospedado em outro bairro, é só adaptar 😉 Confira a sugestão de roteiro que preparamos para você:

Dia 1 – roteiro Porto Alegre

Manhã

Parque Moinhos de Vento (Parcão)

Nada como começar o dia com uma bela caminhada e ar puro no Parcão. Esse parque é considerado o mais bonito e mais tranquilo para passear em Porto Alegre. Vá sem pressa, se quiser aproveitar para fazer uma corrida pela manhã, esse é o lugar certo 😉

Passeio pelo Jardim do DMAE

Depois do passeio pelo Parcão, aproveite para dar uma volta pelo Jardim do DMAE, ele fica a poucos metros de distância. Esse jardim e a construção do prédio em frente a ele, foram inspirados  no Palácio de Versalhes. Vale a pena conferir.

Você encontra nosso post sobre o Parcão e o Jardim do DMAE aqui.

Almoço

Restaurante Peppo Cucina

Restaurante de cozinha italiana com uma delícia de comida. O atendimento é ótimo e o ambiente é muito aconchegante. Os pãezinhos do couvert são a minha perdição. Vale a pena provar.

Mais detalhes aqui no post sobre os restaurantes que provamos em Porto Alegre.

Tarde

City tour Linha Turismo no roteiro Zona Sul

Esse passeio é para apreciar a paisagem natural da cidade, então durante boa parte do caminho é pela margem do Guaíba, até passar pela área rural da capital. Dá pra perceber nitidamente a mudança de temperatura e a pureza do ar conforme vamos nos afastando da área mais urbana.

É um passeio para quem quer admirar a paisagem, ouvir um pouco sobre a história e algumas curiosidades da cidade. Vale a pena, achei o passeio bem relaxante e gostoso para quem gosta de algum tipo de atividade mais calma durante a viagem.

Mais detalhes do passeio você encontra aqui nesse post sobre os dois city tours de Porto Alegre.

Final da tarde

Passeio no Barco Cisne Branco

Com certeza vale a pena fazer esse passeio quando você for para Porto Alegre. O preço é acessível, os petiscos e bebidas são muito bons e também com preços acessíveis. Além disso, a experiência de ver a cidade de um outro ponto de vista e à distância é quase como admirar uma fotografia, dessas lindas de propaganda. Sem falar no pôr do sol incrível.

A nossa experiência no passeio de Barco Cisne Branco você pode ler aqui.

Jantar

Restaurante Puppi Baggio

O Restaurante Puppi Baggio é um restaurante italiano pra ir com a família, sozinho, com amigos ou em casal. Pratos bem servidos, comida de ótima qualidade, atendimento muito bom e preço justo compatível com a qualidade.

Mais detalhes aqui no post sobre os restaurantes que provamos em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *