Roteiro de 7 dias em Buenos Aires, Argentina


Buenos Aires é um dos destinos mais visitados por nós brasileiros e mesmo assim fazer um roteiro na cidade deu um baita trabalho. Quais atrativos turísticos escolher? Onde comer? Onde se hospedar?

Pensando nisso, resolvemos compartilhar com você nosso roteiro de 7 dias em Buenos Aires, assim você pode ter uma ideia de como planejar o seu roteiro, adaptando aos seus interesses.

Procuramos criar uma logística mais proveitosa possível, mas nem sempre os horários dos atrativos e as distâncias batiam, então tivemos que fazer algumas adaptações. Como tínhamos sete dias, a programação foi bem leve. Confira nosso roteiro abaixo:

Dia 1 – Segunda-feira

Manhã

Chegamos no aeroporto de Buenos Aires (Aeroparque – AEP) às 10h50, foram 2h40 de voo, saindo de Guarulhos (GRU). Do aeroporto pegamos um táxi até o Hotel Esplendor, no centro da cidade.

Almoço

Chegamos no hotel e fizemos nosso check in, mas eles só permitem a entrada no quarto depois das 13h. Então fomos almoçar na Galerias Pacífico, que fica bem ao lado do hotel, e aproveitamos para trocar o dinheiro. Os restaurantes da praça de alimentação não agradaram muito, mas estão ok para uma refeição rápida.

Tarde

Como chegamos numa segunda-feira, aproveitei para fazer um tour gratuito na Plaza de Mayo, pois só era oferecido neste dia. Confira o artigo sobre esse passeio clicando aqui.

Me Leva de Leve - Argentina - Buenos Aires - Palacio Barolo

Depois do tour, fomos andando até o Palácio Barolo, um dos lugares que eu estava aguardando ansiosamente para conhecer. E valeu a pena. Para quem gosta de literatura, mistério e arquitetura este é o lugar certo para visitar. Ver o pôr do sol no final desse tour foi para fechar com chave de ouro. Saiba mais nesse artigo aqui.

Jantar

Para o jantar escolhemos um dos lugares considerados como notáveis de Buenos Aires, um dos cafés mais antigos da cidade e famoso por fazer parte da história do tango. Sim, ele mesmo o Café Tortoni. Leia nosso artigo sobre esse restaurante clicando aqui.

22 comentários em “Roteiro de 7 dias em Buenos Aires, Argentina

  • Adorei! Estou precisando urgentemente voltar a Buenos Aires, e já vi da onde vou tirar inspiração!!! Ótimas dicas! Adorei esse roteiro dia a dia, e a opção pra baixar o pdf também ficou muito legal. Parabéns! Beijos. :)!

    • Oi Mari, Obrigada! Deve ser muito bom morar lá, você deve ter milhares de dicas sobre a cidade.Ficamos feliz de trazer essas lembraças pra você. Bjs

  • Ler o post me deu uma baita saudade de Buenos Aires. Visitamos a cidade em 2014, mas acredita que ainda não escrevi lá no entreviagens! Que experiência chata com o taxista, hein? Sempre precisamos estar atentos, né? Abs!

    • Oi Ana Paula, nós também ficamos com saudades escrevendo. E olha que visitamos mês passado hehehe. Escreve logo que queremos ler como foi a sua experiência e suas dicas. Pior que a gente já tinha passado por uma dessas lá, mas faz muito tempo, mas infelizmente faz parte. Sempre alertas. Obrigada pelo comentário. Bjs

  • Muito legal terem disponibilizado o roteiro para baixar em pdf. Facilita muito a nossa vida. ::-)
    Outra coisa: já caí em golpes em táxis lá em Buenos Aires. O cara pegou uma nota mais alta, trocou por uma bem baixa e disse: você me deu 5 e não 50 (não lembro exatamente os valores das notas). Dei mais uma nota alta para ele e sai no prejuízo. Já faz tempo que não vou para BA, mas certamente utilizarei o Uber. Trauma dos taxistas.

    • Olá Fernanda, Que bom que você gostou do roteiro em pdf. Essa é a ideia, facilitar a vida pra tornar a viagem mais leve 😉
      Puts, sacanagem esse taxista hein. Nós só usamos o Uber, espero que tenha Cabify também em bue, táxi só se não tiver outra opção. Obrigada pelo comentário. Bjs

    • Ola Nyrdagur, que bom que gostou do roteiro em pdf. Espero que ajude no seu planejamento e que venha logo essa viagem, você vai gostar de Buenos Aires. Obrigada pelo comentário. Bjs

  • Amo Buenos Aires de paixão. Já estive 3 vezes na cidade e esse post veio bem a calhar. No carnaval minha família está indo todinha para lá (menos eu, buaaaa) . Obrigada por um post tão bom

    Bjs
    Dani Bispo

    • Olá Dani, Buenos Aires é apaixonante né. Ahhh, que legalll que sua família vai pra lá, se esconde na mala e vai junto hahaha. Obrigada você pelo comentário. Bjs

    • Olá Matheus,
      Valeu. Ficamos feliz que você gostou do roteiro.
      Essa livraria é muito show. Tomamos um café bem demorado só pra ficar mais tempo apreciando. Vale a visita.
      Obrigada pelo comentário. bjs

    • Olá Alessandra,
      Que delícia ler seu comentário 🙂 Obrigada o/
      Depois volta aqui nos contar como foi sua viagem 😉 Bjs

    • Olá Deisy, Pq você ainda não foi? hahaha Espero que o roteiro te ajude a planejar a viagem e ir logo pra lá 😉 Bjs

  • Olá!!! Boa noite!!! Adorei!!! Tenho algumas duvidas: qual a importância do seguro viagem e Qual seguro vcs recomendam? Vocês tem contato de translado? Qual internet móvel e onde comprar? valor aproximado para internet móvel? Levar em peso ou levar em real e trocar lá, qual a indicação? bjjos

    • Olá, Karina! Boa noite!
      Tudo bem?

      O seguro viagem é fundamental para quem esta viajando, principalmente para fora do Brasil. Muitos países não exigem, mas é aconselhado fazer para evitar dor de cabeça caso aconteça algum problema como internação hospitalar, dor de dente, extravio de bagagem, consulta médica ou até mesmo em caso de morte. O seguro, geralmente, cobre essas despesas. Por isso é importante verificar todas as coberturas antes de contratar o seguro. Nós sempre comparamos os valores neste site da Real Seguros, verificamos a cobertura com valor que cubra todas as possíveis despesas, se algo acontecer. Nós nunca precisamos usar até agora, ainda bem, então não sei te dizer qual é o melhor.

      Em Buenos Aires nós utilizamos o Uber. Não conhecemos nenhum translado para te indicar.

      A internet móvel nós usamos a My Sim Travel. Compramos o chip aqui no Brasil e depois é só carregar com a quantidade que você acha que vai usar. Nós usamos bastante a internet durante a viagem, então nosso pacote em Buenos Aires foi de 500MB, que custa uns R$ 220,00. Tem Pacotes menores. E se você quase não usa a internet, tem wifi nos restaurantes e cafeterias, algumas áreas publicas também.

      Sobre o dinheiro, vale a pena levar em reais e trocar no Banco Nacion quando chegar no aeroporto de Buenos Aires (http://www.bna.com.ar/) ou na Calle Sarmiento. Se já tiver alguns dólares comprado, leve também. Muitos taxis e restaurantes aceitam dólares.

      Espero ter ajudado 🙂
      Bjs,
      Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *