São Paulo em um roteiro de 4 dias – Roteiro em São Paulo


Antes de falar sobre o roteiro em São Paulo, se você nos acompanha nas redes sociais, já sabe que em junho recebi meu primo Felipe e sua esposa Kessy (esposa, porque ele morre de ciúmes quando ela me chama de prima) aqui em São Paulo.

Você ainda não nos segue nas redes sociais? Como isso? Paaaaara tuuuuudo…. segue lá: Instagram é @melevadeleve e no Facebook é Blog Me Leva de Leve .

Pronto, agora podemos continuar e falar sobre o roteiro em São Paulo 😛 . Eles ficaram aqui em casa e eu montei um roteiro de 4 dias por São Paulo para mostrar os principais atrativos e diferentes culinárias que a diversidade cultural da cidade proporciona.

Como eles gostaram, resolvi compartilhar com vocês o roteiro que fizemos de quinta-feira até domingo. Vou deixar o documento em anexo, tem um link lá no final, caso queiram fazer o mesmo roteiro ou parecido 😉 

Confira o dia a dia como foi:

Roteiro em São Paulo – Dia 1 – Quinta-feira

Como eles chegaram as 12h30 em casa, almoçamos e saímos para a rua.  Começando o roteiro em São Paulo pelas compras 😀

Famosa pelos preços baixos, principalmente de produtos como bijuterias, semi-jóias, artigos para casa, decoração, bolsas e capa para celular. Essa foi a segunda vez que fui, na primeira levei minha mãe e agora meus primos.

Confesso que fiquei surpresa, apesar de ter pavor de multidão, até que foi tranquilo. O segredo é ir durante a semana. Tem coisas bem interessantes, de qualidade e com preços muito acessíveis. O post da 25 de Março você encontra aqui.

Roteiro em São Paulo - Bairro da Liberdade - Por que Sim - Blog Me Leva De Leve

 

São Paulo é a cidade com maior concentração de japoneses fora do Japão. Neste bairro você vai encontrar muito da cultura oriental, que não se resume somente a japonesa, mas também coreana, chinesa e um pouquinho de outros países do oriente.  Tem mercados, lojas, livrarias, restaurantes, lanchonetes e cafés que te fazem sentir mais próximo destes destinos.

Fomos durante a semana, pois sábado e domingo é bem complicado andar por ali e a fila de espera nos restaurantes geralmente é longa.  A Liberdade está bem próxima da rua 25 de março, facilitando assim a logística do passeio.

Roteiro em São Paulo – Dia 2 – Sexta-feira

Acordamos cedinho para começar logo mais um dia de passeio por São Paulo.

Para mim a melhor forma de conhecer uma cidade é fazendo um citytour, passando pelos principais pontos turísticos da cidade, com informações confiáveis e com quem realmente conhece o lugar. Assim você tem uma noção geral para depois sair andando por ela, se perder e até quem sabe mudar ou incluir coisas no seu roteiro que chamaram a sua atenção.

Como no citytour não passamos pela região da estação da Luz, onde fica o museu da língua portuguesa (infelizmente fechado por tempo indeterminado), levei meus primos para ver como é bonita a arquitetura por fora e para conhecer a região da rua José Paulino. E na frente da estação estava a Pinacoteca, com sua beleza singular nos convidando para entrar. Um museu singular, que nos fez viajar pela história da arte brasileira.

Roteiro em São Paulo - Pinacoteca de São Paulo - Blog Me Leva De Leve

Essa região é muito conhecida pela quantidade de lojas de roupas (são mais de 200), muitas delas de ótima qualidade e com preços mais baixos que em outros lugares. A Rua José Paulino é a principal rua. Também tem alguns restaurantes bem interessantes como o de cozinha árabe que provamos.

  • Jantar

Sexta-feira é dia de pedir pizza em sampa meu. Este é um hábito muito comum para os paulistanos, assim como a feijoada nas quartas e sábados. Então pedimos uma pizza para a janta.

Para fechar a noite, nada melhor do que um programa bem cultural como assistir uma peça de teatro ou um musical. Meus primos já tinham lido nosso artigo sobre o musical da broadway Wicked aqui no blog, e como ainda estava em cartaz, eles aproveitaram para ir assistir.

Roteiro em São Paulo – Dia 3 – Sábado

Esse dia estava frio, preguiça  enorme de sair da cama, mas tinha muita coisa legal para fazer então lá fomos nós…

 Para começar o dia, fomos fazer um passeio de bicicleta pelo parque do Ibirapuera. É o principal parque da cidade e o meu preferido. Como é muito grande, optamos por um passeio com monitores que passam várias informações interessantes sobre o lugar. Vale a pena fazer o passeio de bike, pois a pé levaria ao menos o dobro do tempo.

Espaço gastronômico dedicado a cozinha italiana. Você pode comprar produtos, comer em um dos restaurantes ou cafés e até fazer cursos de culinária. Aproveitamos para conhecer o lugar, pois fica no caminho entre o Parque do Ibirapuera e o templo Zu Lai.

Roteiro em São Paulo - Parque do Ibirapuera - Blog Me Leva De Leve

Maior templo budista da América do Sul. Sua arquitetura é encantadora e o silêncio traz uma paz tão grande, que faz esquecer que você está a poucos quilômetros de uma das maiores cidades do mundo. Ficamos por ali admirando o templo, o jardim perto do lago e aproveitando o tempo gostoso com sol que fazia aquela tarde.

Uma verdadeira galeira de arte a céu aberto. São vários grafites super coloridos pelos muros de uma viela. As manifestações artísticas viraram um dos principais atrativos da cidade. Muito visitado por estrangeiros, não é incomum escutar diversos idiomas nesse espaço. O lugar é tão legal que quase esquecemos de fotografar. Chegamos bem no fim da tarde, como o Beco do Batman é fechado para carros e bem iluminado, é super tranquilo para visitar a noite também.

Depois de muito andar pela cidade, fomos jantar empanadas argentinas e de sobremesa o tabletón da chef Paola Carosella, no La Guapa, na esperança de encontrá-la por lá. Encerramos a noite com um passeio pela rua Oscar Freire que já foi considerada a segunda mais luxuosa do mundo.

Roteiro em São Paulo – Dia 4 – Domingo

Fechada para carros aos domingos, a Avenida Paulista virou um verdadeiro parque para os moradores da cidade. É bem interessante ver uma das principais avenidas da cidade tomada pelas pessoas que estão ali para passear.

Como o domingo estava bem frio, deixamos de lado o tradicional pastel com cana na feira de rua e acordamos mais tarde. Tomamos um café sem pressa, carregamos as malas para o carro e fomos curtir as últimas horas com meus primos em São Paulo, em um dos cartões postais da cidade.

Partiu aeroporto

Roteiro em São Paulo - Avenida Paulista - Blog Me Leva De Leve

Artigos Relacionados

Comentários

comentários

Comente à vontade :)