Sobre o blog

Me leva para ver um lugar bonito, para conhecer novidades, para provar novos sabores, para viver experiências marcantes. De leve, sem pressa, sem pressão, para alegrar o corpo, a mente e o coração.

Me Leva de Leve - Sobre o Blog

Para falar sobre o Me Leva de Leve desde o começo precisamos voltar à 2005, quando morávamos no Japão, um país com uma cultura muito diferente da nossa, comidas ‘estranhas’, hábitos distintos, muita tecnologia, novidades e paisagens incríveis.

Lá no Japão, por meio do extinto fotolog, relatávamos as nossas experiências para os amigos e familiares. A ideia era dar notícias e mostrar esse novo mundo.

Quando estávamos voltando ao Brasil, em 2007, decidimos fazer uma viagem pela Ásia. Foram quase 5 meses de viagem, relatados em um blog batizado de Mochilão na Ásia. Essa foi nossa primeira (e surpreendente) experiência de bloggar constantemente. Foram 132 dias seguidos de viagem, compartilhando diariamente nosso dia-a-dia na viagem. Essa experiência de bloggar diariamente foi incrível, pois fizemos muitos amigos reais e virtuais.

E quando a viagem acabou, começamos a sentir falta disso, de escrever, de manter contato com as pessoas que nos acompanharam todos os dias e principalmente de compartilhar o que aprendemos. A viagem nos ensinou muitas coisas inesperadas, inesquecíveis e interessantes de forma intensa, como nenhum livro ou curso poderia fazer.

Em 2012 juntamos os 2 blogs anteriores e criamos o blog Turismo Backpacker, que tinha o objetivo de incentivar as pessoas a viajarem pelo Brasil e para o exterior de forma econômica e independente. Com este blog fomos destaque na Revista Viagem e Turismo, no portal G1 da Globo, fizemos palestras, etc.. Foi muito legal receber esse retorno, foi gratificante e nos incentivou a continuar.

Com o passar dos anos começamos a viajar mais a trabalho, a fazer viagens rápidas de final de semana, feriados prolongados e férias. Então, o mochilão deu lugar às malas de rodinhas.

Nossas viagens agora são muito mais confortáveis e menos econômicas, mas continuamos querendo conhecer a essência dos lugares, a cultura, a verdadeira gastronomia, as pessoas e suas histórias, assim como no começo de tudo.

Como um blog sobre mochilão já não nos cabia mais, resolvemos mudar de casa novamente e criamos o Me Leva de Leve.

A forma de viajar mudou, porém, todo o conteúdo criado aqui é feito com o mesmo carinho de quando começamos a bloggar em 2005. Escrevemos para te incentivar a viajar, para você escolher o seu destino e para que você possa aproveitar melhor a sua viagem.

De uma forma agradável queremos falar com você sobre viagem e também de todos os assuntos relacionados, como gastronomia, cultura, entretenimento, compras e fotografia.

Vem com a gente?