Universidade de Toronto (UofT), Campus St. George

Você já pensou em visitar uma universidade enquanto viaja? Não, né? A gente também nunca tinha pensado nisso, até a viagem para o Canadá.

Lá nós visitamos a Universidade de Toronto, UofT, que é uma das mais bonitas do mundo. E olha, vale muito reservar umas horinhas para conhecê-la.

É como se estivéssemos dentro de um filme. Não é a toa que encontramos com algumas noivas fazendo fotos por lá, assim como vários turistas.

E se você é fã do Harry Potter tem mais um motivo para incluir a UofT no seu roteiro de viagem em Toronto. Lá você vai se sentir em Hogwarts, pois os prédios lembram muito os cenários do filme. Uma pena que quando visitamos era fim de semana e os prédios estavam fechados. Vimos algumas fotos de dentro destes prédios que com certeza inspiraram J.K. Rowling.

Nós visitamos o Campus St. George (Downtown), que fica parto da Bloor Street e da Yonge Street, outros pontos de Toronto que valem a visita.

O Campus St. George é um lugar obrigatórios para quem gosta de arquitetura e fotografia, e claro, Harry Potter 🙂

Andamos tranquilamente por lá, sentamos nos bancos à sombra e também no gramado e ficamos observando a paisagem.  Bem devagar, levamos mais ou menos 2 horas para passear por lá.

Tour guiado pelos universitários

O campus é todo aberto, não tem muros ou catracas como algumas universidades do Brasil, então o acesso é livre para todos.

Tem até tour guiado pelos universitários, de graça (confira aqui). Adoraríamos ter feito esse tour, mas como era período de férias, não tinha. Quem sabe você tenha sorte e depois nos conte como é, né 😉 .

Roteiro na Universidade de Toronto

Então fizemos nosso próprio roteiro pela Universidade de Toronto, mas como o lugar é gigante, precisa de mapa. Ainda bem que tem alguns espalhados pelo campus.

Essa é a nossa listinha do que mais gostamos do Campus St. George.

University College

A University College foi criada em 1853 e esse prédio da foto foi construído entre 1856 e 1859. É considerado patrimônio histórico do país.

Esse é o prédio queridinho para as fotos de casamento. O tempo que estivemos ali, vimos dois casais fotografando e duas mulheres que eram claramente blogueiras/instragrammers de moda.

Também né, olha só como o lugar é perfeito para fazer retratos.

Um pouco concorrida era essa porta aí da foto abaixo. Tivemos que esperar uns 15 minutos até o pessoal ir embora.

Endereço: 5 King’s College Circle, Toronto.

King’s College Circle

Na frente da University College fica esse gramadão que tem uma linda vista para a CNTower.

Dá para imaginar como deve ficar em dias de aula né? Os alunos caminhando de um lado para o outro, alguns estudando, outros matando aula…

O único porém é que tem pouca sombra, e como estava bem quente, não conseguimos aproveitar muito. A vontade era de dar uma cochilada na grama.

Endereço: King’s College Cir, Toronto.

Soldier’s Tower

Também ao lado University College fica a Soldier’s Tower, construída em 1924 como memorial para aqueles que eram membros da universidade e que morreram na I e II Guerra Mundial.

O arco, embaixo da torre, é aberto para pedestres e nas paredes estão esculpidos os nomes de todos que morreram. E do lado de dentro tem alguns vitrais, livros, porta retratos e objetos relacionados as guerras.

Endereço: 7 Hart House Circle, Toronto.

UTSU – University of Toronto Students’ Union

Este prédio chamou nossa atenção pelo que estava lá no alto, uma pokebola 😀 Achamos divertidíssimo e criativo.

Veja um pouquinho mais de perto.

Descobrimos depois que aqui é a Associação dos Estudantes da Universidade de Toronto. Fundada em 1901, hoje representa mais de 50.000 estudantes da universidade, que pagam anualmente uma taxa de 20,00 CAD (Dollar Canadense).

Então agora faz sentido, estudantes que se reunem lá para entre outras coisas, caçar pokemon…

Endereço: 12 Hart House Cir, Toronto.

Trinity College

Esse prédio da Trinity College é de 1851. Lindo, né. E dá uma olhada nesse jardim, quanto cuidado, tem até a bandeira do Canadá desenhada com as flores.

Dentro tem biblioteca, refeitório, igreja, etc. Pena que não conseguimos ver, pois estava fechado também, mas pelas fotos que vimos parece ser muito bonito. Tem até visita guiada.

Endereço: 6 Hoskin Ave, Toronto.

Victoria College

O Victoria College foi fundado em 1836. Foi o prédio que mais me lembrou Hogwarts do Harry Potter.

Esse foi o único prédio que conseguimos entrar, mas só em uma parte dele. Estava acontecendo uma apresentação de balé infantil, por isso a porta principal estava aberta, mas não conseguimos entrar em nenhuma sala. Andamos no corredor na parte de baixo apenas. Mas deu para ter um gostinho de como é o lugar.

Aqui tem uma biblioteca e um dos refeitórios mais bonitos de toda UofT, que queríamos muito ter visto. Conseguimos dar uma espiadinha pela janela apenas.

Fica a dica de visitar Toronto fora das férias escolares, assim você aproveita para conhecer a parte interna da universidade e para fazer os tours guiados. E pode até almoçar lá nos refeitórios.

Endereço: 73 Queen Park’s Crescent #106

 

Essa universidade é linda demais, dá até vontade de voltar e fazer um novo curso de graduação. Se bem que eles tem cursos de pós graduação também… Quem sabe, né 😀

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá 🙂

Siga as dicas do Me Leva De Leve no Pinterest. É só clicar na imagem abaixo e seguir nossas dicas por lá também 🙂

Me Leva De Leve - Canadá - Toronto - Universidade de Toronto

Comente à vontade :)